Seminário Evol-Ver

Primeira mesa-redonda do seminário que aconteceu no dia 05.04.2018 no Espaço Apis Rio de Janeiro.

EVOLUIR-ENVOLVER-VER

Envolver pessoas em ações transformadoras e expandir a visão de que precisamos mudar nossa forma de agir para evoluir. Esse é o objetivo do seminário que terá sua primeira mesa-redonda unindo participantes que atuam diariamente para fazer um mundo melhor.

CONVIDADOS :

João Amorim – Diretor do programa de TV “Manual de Sobrevivência para o Século XXI”, que tem Marcos Palmeira como protagonista em uma aventura pelas atividades de sustentabilidade pelo Brasil afora para nos mostrar modelos que podem nos tornar mais preparados para as mudanças que chegam.

Miro Karai – Mestre propagador da cultura Guarani. Nacionalmente reconhecido na luta indígena. Representa a Aldeia Sapukai, em Angra dos Reis.

Horta Inteligente (Lorena Portela) – Atuante no Morro da Providência, o projeto traz educação através da conexão de crianças e jovens com a natureza. Utilizando materiais recicláveis com foco na sustentabilidade.

Flor Generosa (Carmen Couto) – Carmen criou o Flor Generosa para levar alegria e amor, em forma de flor, para idosos em casas de repouso. O projeto recolhe flores de festas e casamentos para reutilizar como lindos buquês para idosos.

Lidia Urani – Tem a ONG Para Ti Amizade na Estrada das Canoas. Trabalha com as crianças da comunidade fazendo reforço escolar, yoga, cozinha, etc. Também é guardiã Huni Kuin.

O mundo passa por uma mudança de paradigmas necessário, já vimos que nossa forma de pensar está nos levando à destruição. Precisamos dessa mudança para evoluir. Ao mudar nossa forma de pensar podemos mudar o mundo também, o poder está em nossas mãos. Precisamos nos unir e expandir essa compreensão para nos salvar, precisamos agir urgente! Colocar em prática novas formas de atuar no mundo. Para isso vamos reunir pessoas de diversas áreas que vão trazer suas experiências para aprender e passar adiante. A educação é a chave para esta mudança.

 

No Comments Yet.

Leave a Comment