Atemporal

Leve como um grão de areia que se move sem fronteiras, se torna forte na união com outros grãos e que juntos movem montanhas.

Os artistas do Atemporal são artistas libertários, buscam caminhos alternativos para fazer uma arte livre. Sua força está na colaboração. Uma atitude mais humana, que abre espaço para cada um trazer aquilo que acredita.

Quem nunca se deparou com a porta e imaginou se existiria outro caminho?

O objetivo do movimento é mostrar que existe esse outro caminho, onde a colaboração é a chave para chegar mais longe.

Artistas unidos pela vontade de agir com as próprias mãos, sem ter que seguir um sistema. Fazer as coisas por si mesmo já é um ato político.

O Atemporal tem essa postura. Usa meios alternativos para produzir e veicular sua mensagem, onde a internet é ferramenta fundamental nessa mobilização. Para a produção do livro levantou recursos através de crowdfunding.

O movimento começou em 2010 no Espaço Apis. O espaço independente de experimentação artística idealizado por Patrícia Bowles segue na mesma direção. Juntos plantaram sementes de conscientização nas pessoas que participam e concretizaram os princípios do movimento e do espaço. O resultado é um núcleo aberto para colaboradores que compartilham da mesma vontade.

O Atemporal cresce com seus participantes e evolui a cada edição. O entusiasmo gerado por trabalhar naquilo que acredita ressoa contagiante e cada vez atinge mais pessoas.

O próprio movimento mostra o caminho a seguir, o caminho da liberdade.

Ao promover essa arte dos encontros o Atemporal mantém sua força, em essência revolucionária.

 

16393_10204000493585883_2067107862677840589_n

No Comments Yet.

Leave a Comment